sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Metodologia Científica

AULA 01

A metodologia científica dividi-se em duas grandes areas:
1. Epistemologia(episteme=ciências logia=estudo) ou filosofia da ciência com seu interesse pela ciência e seus fundamentos;
2. Metodologia Científica Aplicada destinada à pesquisa e à elaboração de trabalhos acadêmicos e científicos.

A vida não esta ai para ser suportada nem vivida, mais para ser conhecida. Onde tem conhecimento possivelmente haverá ousadia e conquista, porque para conquistar é preciso entender antes.


No mundo acadêmico classificamos os modos de conhecer em:

Senso comum ou conhecimento empírico: É aquilo que assililamos por tradição, são idéias que nos ajudam a interpretar a vida e a julgar certas situações. Cojunto de concepções geralmente aceitas como verdadeiras em determinado meio social.
Caractéristicas:

Espontâneo: primário, simples e elementar. Nasce da tentativa do homem resolver seus problemas no dia-a-dia


Ametódico: porque não possui um método, ou seja, um procedimento, uma técnica.

Empírico: se baseia na experiência cotidiana comum.

Iingênuo ou acrítico: não é critico, não se coloca como problema e não se questiona enquanto saber

Subjetivo: é relativo ao sujeito do conhecimento. É formado por juízos pessoais a respeito das coisas, ocorrendo o envolvimento emocional e valorativo de quem observa.


Vejamos algumas idéias do senso comum:
''Tomar canja de galinha é bom para resfriado''
"O sol é monor do que a terra"
"Quem tudo quer, tudo perde"
"Diga-me com quem andas e te direi quem és"
"Em casa de ferreiro, espeto de pau"
"Agua morna em pedra dura, tanto bate até que fura"
"Quem ri por último ri melhor"
"Quem comer manga e tomar leite, morre"
"Pilhas gastas se recarregam na geladeira"

Conhecimento Científico: Saber racional é aquele que obedece a regras, leis, princínpios e se contrapõe ao saber ilusório, às emoções e às crenças( Logos:discurso compreensível e congruente; ratio, contar, medir, reunir)
A ciência é um conjunto de conhecimentos racionais, constituídos de um sistema conceitual, que engloba definições, hipóteses e leis de uma determinada especialidade (LAKATOS, 2000, p.21-23).
Caracteristicas:
Saber racional é aquele que  obedece regras, leis, princípios e se contrapõe ao saber ilusório, às emoções e às crenças
 
Saber lógico e sistemático: porque as ideias formam uma ordem coerente.


Verificável e metódico: passível de exame para ter sua pretensão confirmada ou não. Para tanto segue uma técnica, um procedimento.
Conhecimento Filosófico: É um modo de pensar que acompanha o ser humano na tarefa de compreender o mundo e agir sobre ele. É a fundamentação teórica e crítica dos conhecimentos e práticas. Um saber que se preoculpa com as origens, causas, forma e conteúdo dos valores éticos e políticos. A filosófia é radical porque busca explicar os conceitos que estão na base do pensar e do agir. Investiga as raízes, os princípios que orientam nossa existência. Rigorosa deve dispor de um método a fim de proceder com rigor. Saber de conjunto é globalmente porque ao examinar, observa os diversos aspectos de um problema.


Características:
Radical:  da palavra latina radix, radicis significa raiz e, no sentido figurado, “fundamento”, “base”.
Rigorosa: o filósofo deve dispor de um método a fim de proceder com rigor.
Saber de conjunto:  a filosofia é globalizante porque ao examinar , observa os diversos aspectos de um problema.  A filosofia visa ao todo. Por isso, é interdisciplinar.
Discurso Religioso ou conhecimento teológico: Suas proposições não podem ser verificadas, mas decorem da fé, da crença em um conhecimento revelado. Há um sobrenatural como fundamento último que legitima o conhecimento e exige a adesão sem qualquer dúvida. O conhecimento teológico é produto do intelecto do ser humano, o qual recai sobre a fé(...) De modo geral a presenta respostas para as questões que o ser humano não pode respondercom os demais conhecimentos (filosóficos, empírito ou científico), pois envolve uma aceitação.

Aula 2

O conhecimento


Metodo dedutivo - tem o propósito de explicar o conteúdo dos enunciados.Apresenta uma conclusão inevitável e parte de dados gerais para dados particulares. (depende da lógica)
Se todas as premissas forem verdadeiras, a conclusão será verdadeira
Toda a informação contida na conclusão já estava presente nas premissas.

Exemplo:
Todo mamifero tem um coração(premissa verdadeira)
Ora, todos os cães são mamíferos(premissa verdadeira)
Logo, todos os cães têm um coração(conclusão verdadeira)
 

Metodo indutivo -  é um processo mental por intermédio do qual, partindo de dados particulares, ínfere-se uma verdade geral ou universal, não contida nas partes examinada.(Depende da experiencia empírica)
Se todas as premissas forem verdadeiras, a conclusão será provável
A conclusão apresenta informação que estava presente nas premissas.

A falseabilidade de uma teoria é o critério de cientificidade. Isto significa dizer que a verdade de uma teoria será mantida até que seja negada. Essa condição de poder ser negada é o que confere o status de científica a uma determinada teoria. Não conhecimento absoluto, mas uma tentativa de se aproximar da realidade. Logo, a convergência mencionada não é possível.

Aula 3
A pesquisa:

É um procedimento reflexivo, sistemático, controlado e critico que permite descobrir novos fatos ou dados, soluções ou leis, em qualquer área do conhecimento.
Caracteristica:
a) o levantamento de algum problema;
b) a solução à qual se chega;
c) os meios escolhidos para chegar a essa solução.
Pesquisa Pura: objetiva gerar conhecimento novos úteis para o avanço da ciência sem aplicação prática prevista. Envolve verdades e interesses universais. Motivada basicamente pela curiosidade intelectual do pesquisador.
Pesquisa Científica é investigação planejada, desenvolvida e dirigida conforme normas metodológicas aceitas pela ciência; tem por base procedimentos racionais e sistemáticos, ou seja, é atividade científica pela qual se descobre a realidade.
Pesquisas Descritivas: é descrever as características de algum fenômeno observado, descobrir a frequencia com que ocorre, sua relação e seu conexão com outros fenômenos.
Pesquisa Exploratórias: É considerado o passo inicial de qualquer pesquisa. Trata-se de uma observação, ou seja, consiste em recolher e registrar os fatos da realidade. O objetivo é proporcionar maior familaridade com o problema para torná-lo mais explícito ou viabilizar a construção de uma hipótese.
Pesquisa Explicativa: o objetivo está em identificar os fatores que determinam ou contribuem para a ocorrência dos fenõmenos.
Pesquisa Bibliografica: é uma etapa fundamental em todo trabalho científico que influenciará todas as etapas e uma pesquisa, Consistem no levantamento, seleção, fichamento e arquivamento de informações relacionadas à pesquisa.
Bibliográfia é o conjunto dos livros escritos sobre determinado assunto, por autores conhecidos e idetificados ou anônimos.
Pesquisa Documental: Trata-se de uma pesquisa realizada através de documentos que podem ser: documentos pessois, cartas, diários, jornais, balancetes, microfilmes, fotografias, memorandos, ofícios, vídeos, documentos estatísticos e outros.
Pesquisa de Campo: É a investigação empírica realizada no local onde ocorreu um fenômeno. Pode incluir entrevistas, aplicacações de questionamentos, testes e observações.
Pesquisa Comparada: procura estabelecer semelhanças entre situações, fenômenos e coisa, por meio de relações entre os elementos que são comparados.
Pesquisa histórica: Descreve o era, o que já aconteceu, sob a forma de investigação, registro, análize e interpretação de fatos ocorridos no passado, para poder compreender o poresente.
Pesquisa Quantitativa: quando traduz em números opiniões e informações para classoficá-los e organizá-los.]
Pesquisa Qualitativa: considera uma análise valorativa do fenômeno investigado.

A pesquisas começam com ideias, ou seja, experiências individuais, teoria, observações de fatos, leitura de artigos etc.

Aula 4
Técnica do fichamento com sendo o ato através do qual se registra os estudos de uma obra ou texto, em fichas ou em folhas de papel. Fichar é selecionar, organizar e registrar informações que futuro servirão como material organizado para consulta e fonte para estudos posteriores. Atualmente, vem se disseminando a confecção de fichamento em meios eletrônicos, em face de uma visão ecológica.

III. O fichamento é um trabalho que permite sistematizar a leitura e elaborar um material sintético para consulta permanente e, nesse sentido, aproxima-se da idéia de uma análise textual.


Resumo: João Bosco Medeiros define resumo como sendo uma apresentação sintética e seletiva das ideias de um texto, ressaltando a processão e a articulação delas. (21) Já a ABTN (22) conceitua resumo como apresentação concisa dos pontos relevantes de um documento. A produção de resumos é de crucial importância na confecção de textos técnico-científicos, uma vez que é através desse tipo de atividade de produção de um novo texto a partir de um ou mais textos-base pelo qual, o leitor, além de registrar a leitura, manifesta sua compreensão de conceitos e do fazer-científico da área de conhecimento em que atua. Ao elaborarmos um trabalho científico como artigo, monografia, dissertação ou tese temos que apresentar em poucas linhas a síntese de nosso trabalho. Definimos este item como:

Resenha: A resenha é um tipo de trabalho que para ser feito é necessário que se tenha domínio do assunto abordado.A técnica de resenha é a descrição minuciosa de uma obra, que além do resumo, sempre vem acompanhada de uma posição crítica por parte do leitor. A resenha exige do leitor capacidade de síntese, objetividade, relativa maturidade intelectual, domínio do assunto tratado na obra e, como em todo texto dissertativo, argumentação eficientemente.

II. Na análise interpretativa há a possibilidade de um juízo crítico, uma tomada de posição, uma avaliação.
  4. Identifique e relacione corretamente as partes de uma resenha: (1,0)

(1) Identificação
(2) resumo
(3) apreciação crítica
(4) conclusão
(4 ) apresentação de informações acerca da leitura do documento, tais como: foi válida a leitura do livro? Por quê? Quais as principais contribuições? Quais as principais falhas?
(1 ) referência bibliográfica completa do texto (conforme ABNT – NBR 6023/02) e o perfil básico.
(3 ) vínculo teórico com os autores discutidos ou estudados nas disciplinas, a experiência profissional, a visão de mundo e a noção histórica do país e/ou região que possui o autor que está elaborando a resenha.
(2 ) apresentação das idéias principais e das secundárias que sustentam o pensamento de quem escreveu a obra.

Aula 05


Citação

As citações diretas são aquelas transcritas no texto tal como se apresentam na fonte consultada. Como esclarece João Bosco Medeiros (2003, p. 187), é a referência a uma obra colhida de outra fonte “para esclarecer, comentar, ou dar como prova uma autoridade no assunto”.
ex: “Quem sabe a felicidade seja uma medida que resume, em geral, o significado pessoal da vida e o lugar que o indivíduo ocupa nela.” (GIELE, 1999, p. 235)
As citações indiretas trata-se de um texto baseado na obra de um autor consultado. Nesta hipótese não é necessário o emprego das aspas duplas. Também denominada de paráfrase.
Ex. Giele (1999) esclarece quem sabe a felicidade seja uma medida que resume, em geral, o significado pessoal da vida e o lu gar que o indivíduo ocupa nela.

Citações da citação verificamos que o autor apresenta uma citação direta ou indireta de outro autor, o qual voçe não tem acesso à obra. Exige o uso da sigla apud que sigunifica citado por.
Segundo Giele,(1999, apud p. 235) "Quem sabe a felicidade seja uma medida que resume, em geral, o significado pessoal da vida e o lugar que o indivíduo ocupa nela.”

Autor-data: consiste em indicar o sobrenome do autor ou instituição responsável, seguido pelo ano da publicação da obra e páginas referenciadas, separados por vírgula e entre parêntese.
Ex.
Citações diretas - Vieira(1990, p.3)
Citações indiretas - Vieria(1990)


  1. Quando ocorre a citação da mesma obra, do mesmo autor seqüencialmente no texto devemos usar a expressão latina _ibidem_____.
  2. Usamos a expressão latina _idem______quando duas obras de um mesmo autor forem seqüenciais nas referências.
  3. __passim_____ é uma expressão latina que deve ser usada sempre que há referências a passagens, sem identificação.
  4. Quando uma mesma obra aparecer mais de uma vez no texto, independentemente da seqüência das citações devemos inserir a expressão _op.cit_____

Aula 06 

1. Num trabalho acadêmico como devemos organizar a lista de referências, segundo a ABNT?

R- A lista de referencias deve estar listadas no final do trabalho. A referencia deve conter autores, títulos, edição, local, editora e data de publicação, alinhadas somente à margem esquerda Podem ser ordenadas conforme o sistema utilizado para citação no texto, alfabética, cronológica e sistemática (por assunto). Nos trabalhos técnicos e científicos a ordenações mais utilizadas são: numérica (ordem de citação no texto) e alfabético (sistema autor data).
Exemplo
QUEIRÓZ, E. O crime do Padre Amaro. 25. ed. Rio de Janeiro: Ediouro, 2000. 277 p.
Disponível em: <http://www.leffa.pro.br/textos/abnt.htm>. Acesso em: 13 setembro 2011.

 2. Há diferença entre citação e referência? Pesquise e traga seu comentário.
R -  Citação é feita ao longo do texto, “menção” no texto de uma informação extraída de outra fonte, sendo direta, indireta e citação da citação. E a referência é conjunto padronizado de elementos descritivos, retirados de um documento, que permite sua identificação individual ou dados bibliográficos que que identificam uma publicação ou parte dela.
 
Aula 9



1.
Estudamos que a palavra projeto vem do verbo projetar, lançar-se para frente, denotando o sentido de movimento ou mudança. O termo assume o sentido diferente quando pensamos no papel da universidade. Nesse sentido, marque a única opção que oferece uma informação errada acerca do projeto pedagógico:

O Projeto Pedagógico não se confundo com as atividades de extensão desenvolvidas perlas universidades.





AV2

Questão: AV1201020017024 (169331)
1 - No exemplo: “não se mova [como se isso fosse possível], faça de conta que está morta.” (CLARAC & BONNIN, 1985, p. 72). Temos:
Pontos da Questão: 1
citação indireta, sistema autor-data, supressão
citação indireta, nota de rodapé, interpolação
citação direta, sistema autor-data, interpolação certa
citação da citação, sistema autor-data, acréscimo

Questão: AV1201020017031 (169341)
2 - Estruture conforme as normas da ABNT a referência do livro de Michel Foucault com o título História da sexualiade, a vontade de saber publicado em 1980 no Rio de Janeiro pela editora Graal em sua terceira edição.
Pontos da Questão: 1
FOUCAULT, Michel. Historia da sexualidade: a vontade de saber. 3. ed. Graal, RJ, 1980.
MICHEL, F. Historia da sexualidade: a vontade de saber. 3. ed. Rio de Janeiro: Editora Graal, 1980.
FOUCAULT, M. Historia da sexualidade: a vontade de saber. 3. ed. Rio de Janeiro: Graal, 1980. certa
FOUCAULT, Michel. Historia da sexualidade: a vontade de saber. RJ, 3. ed : Editora Graal, 1980.

Questão: AV120101CEL00170112 (164494)
3 - O cumprimento das etapas do método científico nada diz sobre o conteúdo da pesquisa ou a relevância científica do trabalho. Com base nesta afirmação, é possível afirmar que a atividade científica de qualidade se constitui de:
Pontos da Questão: 1
capacidade criativa e autonomia permanente do pesquisador em relação às regras e padrões metodológicos vigentes.
sistematização do saber existente e rigor conceitual do pesquisador.
curiosidade e talento criativo na solução de problemas, desvinculado da comprovação de dados.
espírito inventivo associado ao domínio conceitual e cumprimento de etapas padronizadas. certa

Questão: AV220101CEL0017654765 (169350)
4 - O trabalho que trata de temas acadêmicos, mas sem o aprofundamento típico das monografias e que geralmente é destinado a publicações em revistas especializadas ou anais de congressos chama-se:
Pontos da Questão: 0,5
Seminário Acadêmico
Teses Acadêmicas
Relatório Científico
Artigo Científico certa

Questão: AV120101CEL0017 (164463)
5 - Espera-se que o aluno ao longo de seu processo de formação acadêmica adquira a postura de um pesquisador. Esta postura, em sentido amplo, pode ser definida como:
Pontos da Questão: 1
o domínio e capacidade de reprodução do conteúdo específico de sua área de formação.
o rigor conceitual e o conhecimento da bibliografia essencial de sua área e dos métodos de pesquisa vigentes.
a sistematização dos conceitos e métodos existentes e capacidade de crítica e reformulação dos saberes. certa
o talento criativo e a rejeição permanente dos métodos e conceitos existentes.

Questão: AV120101CEL00170014 (164506)
6 - Descreva a opção que adequadamente descreve as etapas de investigação do método indutivo:
Pontos da Questão: 0,5
Observação dos fenômenos; descoberta da relação entre eles; generalização da relação.
Construção de um problema; levantamento de hipóteses; testagem; falseamento ou corroboração da hipótese.
Observação dos fenômenos, enumeração dos casos estudados; conclusão restrita aos casos estudados.
Aplicação de uma teoria ou enunciado geral sobre casos particulares; descoberta de relações; ou aspectos que exemplificam ou confirmam a teoria inicial. certa

Questão: AV120101CEL0017004 (164478)
7 - Marque a opção que encerra um conceito ERRADO a respeito do conhecimento científico ou filosófico:
Pontos da Questão: 1
É preciso repensar a ciência, porque a cultura contemporânea experimenta não só os efeitos do desencantamento do mundo provocado pela ciência, mas também o desencantamento psíquico do homem hipermoderno, condenando ao total esquecimento a idéia humanista do sujeito autônomo certa
A ciência é entendida como uma busca constante de explicações e de soluções, de revisão e de reavaliação de seus resultados
A filosofia é um conhecimento assistemático e infalível porque se baseia nos sentidos
O conhecimento empírico é constituído por meio de interações, de experiências vivenciadas pela pessoa em seu cotidiano; é abstraído do saber dos outros e das tradições da coletividade.

Questão: AV120101CEL001700098 (169326)
8 - Identifique o tipo de citação apresentado abaixo:
A modernidade científica, como a do mercado, não pergunta para onde se encaminha; se persegue fins justos e desejáveis; se dirige para emancipação ou destruição da humanidade. Escrevem Horkheimer e Adorno:

O saber que é poder não conhece nenhuma barreira, nem na escravização das criaturas nem em sua fácil aquiescência aos senhores do mundo. (...) Está a serviço de todos os fins da economia burguesa na fábrica e no campo de batalha. (ADORNO e HORKHEIMER, 1986, p. 8)
Pontos da Questão: 0,5
Citação de citação;
Citação direta curta;
Citação indireta longa;
Citação direta longa; certa

Questão: AV120101CEL0017007 (164476)
9 - No seu dia-a-dia, o homem adquire espontaneamente um modo de entender e atuar sobre a realidade. Algumas pessoas, porexemplo, não passam por baixo de escadas, porque acreditam que dá azar; se quebrarem um espelho, sete anos de azar.Algumas confeiteiras sabem que o forno não pode ser aberto enquanto o bolo está assando, senão ele "embatuma",sabem também que a determinados pratos, feitos em banho-maria, devem-se acrescentar umas gotas de vinagre ou delimão para que a vasilha de alumínio não fique escura.As afirmativas a seguir explicam os fatos mencionados, MENOS UMA, marque-a:
Pontos da Questão: 1
Esses conhecimentos são produtos de uma prática que se faz social e historicamente
Essas informações foram sendo passadas de geração a geração
O senso comum é o conhecimento acumulado pelos homens, de forma empírica, porque se baseia apenas na experiência cotidiana, sem se preocupar com o rigor que a
experiência científica exige
Esses são conceitos científicos, analisados e comprovados certa

Questão: AV220102CEL001729 (169381)
10 - O trabalho que trata de temas acadêmicos, mas sem o aprofundamento típico das monografias e que geralmente é destinado a publicações em revistas especializadas ou anais de congressos chama-se:
Pontos da Questão: 0,5
Teses Acadêmicas
Seminário Acadêmico
Relatório Científico
Artigo Científico certa



AV3
Questão: AV220102CEL001715 (169338)
1 - Ao redigir um trabalho científico deve-se referenciar os autores utilizados. Assinale a opção que corretamente referencia uma obra de acordo com as regras da ABNT:
Pontos da Questão: 1
ABRANCHES, M. A cidade sustentável. 2.ed. Rio de Janeiro: Livre Pensar, 1999
A cidade sustentável. M. ABRANCHES, 2.ed. Rio de Janeiro: Livre Pensar, 1999
ABRANCHES, 1999. A Cidade sustentável, 2.ed. Livre Pensar, Rio de Janeiro, 1999
1999. ABRANCHES, M. A cidade sustentável. 2.ed. Rio de Janeiro: Livre Pensar

Questão: AV220102CEL001717 (169402)
2 - A pesquisa é uma atividade voltada para a investigação de problemas teóricos ou práticos por meio do emprego de processos científicos. Ela parte, pois, de uma dúvida ou problema e, com o uso de método científico, busca uma resposta ou solução (CERVO, 2006). Assinale o trabalho acadêmico que atenda a esse conceito:
Pontos da Questão: 1
Redação empresarial
Aula externa
Artigo científico
Leitura de um texto histórico

Questão: AV220101CEL001708 (169363)
3 - 1. “O importante e bonito do mundo é isso: as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas, mas elas vão sempre mudando. Afinam e desafinam.” (ROSA, Guimarães. Grande Sertão: veredas)
Esta posição do autor nos leva ao problema da construção do conhecimento nas atuais mudanças socioeconômicas e nos avanços científico-tecnológicos. No espaço da universidade para superar o desafio da globalidade, torna-se cada vez mais importante:
Pontos da Questão: 1
Dominar um saber de uma área de conhecimento
Perceber as múltiplas possibilidades de inter-relação do conhecimento.
Buscar conhecimentos específicos na área profissional
Desvincular o conhecimento científico da consciência

Questão: AV120101CEL0017045 (164530)
4 -
Contextualizar as idéias de um autor quanto ao quadro de ideias de uma época, comparar as ideias do texto com outras afins e assumir uma tomada de posição faz parte da:
Pontos da Questão: 1
Análise temática
Análise textual
Análise interpretativa
Análise interativa

Questão: AV1201012CEL001700082 (164453)
5 -
Sobre os usos da pesquisa bibliográfica é correto afirmar:
Pontos da Questão: 1
Não deve ser usada em monografias e sim em outros tipos de trabalhos acadêmicos.
Deve ser usada em monografias, artigos científicos e projetos científicos.
Pode ser usada opcionalmente em textos científicos.
Só pode ser usada como parte da pesquisa descritiva.

Questão: AV12010200172013 (164498)
6 - Leia com atenção a seguinte definição:
“O Homem é um ser jogado no mundo, condenado a viver a sua existência. Por ser existencial, tem que interpretar a si e ao mundo em que vive, atribuindo-lhes significação. Cria intectualmente representações significativas da realidade” (KOCHE, 2009)
A definição acima refere-se ao conceito de: Pontos da Questão: 1
Pesquisa.
Metodologia
Método.
Conhecimento. certa

Questão: AV220102CEL0017226 (169407)
7 - Faça a correlação correta entre os itens de um projeto de pesquisa:

(1) Problema de pesquisa
(2) Justificativa
(3) Objetivos
(4) Hipótese
( ) afirmação categórica que tenta responder ao problema de pesquisa
( ) questionamento que se torna a mola propulsora de toda a pesquisa
( ) a descrição da finalidade da pesquisa e de sua relevância acadêmico-social
( ) o propósito e as etapas da pesquisa
Pontos da Questão: 1
2/1/3/4
2/3/1/4
4/1/2/3
4/1/3/2

Questão: AV120101CEL0017078 (169370)
8 -
A Principal finalidade das regras de formatação dos trabalhos científicos consiste em:
Pontos da Questão: 1
Assegurar o rigor do método intuitivo.
Preservar a tradição das regras estabelecidas desde longa data.
Garantir a eficiência da comunicação através da padronização.
Tornar a pesquisa científica uma atividade elitizada.

Questão: AV220101CEL001740 (169353)
9 - O seminário é uma técnica de pesquisa que se desenvolve através de:
Pontos da Questão: 1
Experimentação, indução e universalização
Pesquisa, discussão e debate
dedução, lógica e racionalização
método, pesquisa e universalização

Questão: AV120101CEL00170082 (164514)
10 - Segundo Karl Popper, existe um critério de verificação se uma teoria é ou não científica, denominada de:
Pontos da Questão: 1
Empirismo
Dialética
Dedutivismo
Falseabilidade



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